Carnaval de Uruguaiana começa nesta quinta-feira
capa

Carnaval de Uruguaiana começa nesta quinta-feira

A abertura do Carnaval Fora de Época acontece às 22h com a apresentação da corte na avenida Presidente Vargas

Por
Fred Marcovici

A Ilha do Marduque venceu a edição de 2018

publicidade

A abertura oficial do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana está marcada para as 22h desta quinta-feira, com a apresentação da corte na avenida Presidente Vargas. Logo após, desfilam as escolas de samba Império Serrano, do Grupo de Acesso, Deu Chucha na Zebra, Os Rouxinóis e Unidos da Cova da Onça, as três últimas competindo pelo título do Grupo Especial. Na sexta, será a vez da Apoteose do Samba, do Acesso, e as outras três do Especial: Imperadores do Sol, Unidos da Ilha do Marduque, campeã de 2018, e Bambas da Alegria. No sábado, as seis agremiações do Grupo Especial retornam para o desfile que define o resultado.

A rede hoteleira comemora a ocupação dos 1,4 mil quartos disponíveis aos turistas do Estado e do Uruguai e da Argentina, além de visitantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, que se integram às escolas prestando serviços ou como destaque. Entre os que chegaram a Uruguaiana estão a porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis, o mestre-sala da Salgueiro Sidclei, que defenderá a Cova da Onça, e intérpretes como Gilsinho, da Portela; Wantuir, da Unidos da Tijuca; Tinga, da Vila Isabel; e Igor Sorriso, da Mocidade Alegre.

A passarela terá 18.662 lugares, distribuídos em arquibancadas, frisas e camarotes. A festa, pelo terceiro ano, não terá recursos públicos, com organização da empresa selecionada pelas escolas.