Carreata em Parobé pede fim da quarentena

Carreata em Parobé pede fim da quarentena

Motoristas querem a retomada das atividades do comércio das indústrias

Stephany Sander

Carreata passou pela avenida das nações, em Parobé

publicidade

Uma carreata com dezenas de carros está percorrendo a cidade de Parobé, no Vale do Paranhana, na manhã desta sexta-feira, para pedir o fim da quarentena. Segundo moradores do município, a ação começou por volta das 9h30min na avenida Das Nações, uma das principais vias da cidade. Acompanhados de um carro de som, os motoristas cobram a retomada das atividades do comércio e das indústrias. "Vamos morrer trabalhando", gritam alguns, segundo relatos.

Também na região do Vale do Sinos, a cidade de Estância Velha, através de seu Comitê Municipal de Atenção à Covid-19, deliberou um novo decreto que autoriza o funcionamento parcial das atividades industriais, a partir desta sexta-feira, e comerciais, a partir do dia 3 de abril, no município. 

A medida, segundo o documento, visa assegurar a produção de insumos e gêneros alimentícios. No entanto, as empresas devem seguir as seguintes medidas: disponibilizar álcool gel a 70% para os colaboradores e clientes; promover a constante higienização e desinfecção dos ambientes; respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre os postos de trabalho; não exceder a capacidade de 30% de pessoas no local, considerando a lotação definida no PPCI.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895