Carreta da Saúde presta atendimento a pacientes em Uruguaiana

Carreta da Saúde presta atendimento a pacientes em Uruguaiana

Nove funcionários que atuam na ESF testaram positivo para Covid-19

Por
Fred Marcovici

Carreta da Saúde atende pacientes em Uruguaiana


publicidade

A Carreta da Saúde, na cidade de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, está estacionada em frente à Estratégia de Saúde da Família (ESF) nº 14, que atende moradores do bairro Tabajara Brites e entorno, devido ao fechamento temporário da unidade em razão da detecção de casos do novo coronavírus em servidores do posto.

De acordo com a prefeitura, o atendimento apenas será retomado em uma semana. Nove funcionários que atuam na ESF testaram positivo para Covid-19. Ainda, segundo a administração, a Carreta da Saúde possui todos os atendimentos mantidos pelo posto. Com os resultados colhidos, desde a última sexta-feira, estão passando por sanitização todos os setores ligados a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira, a sanitização acontece nas ESF’s do Plano Alto, São Marcos, Barragem Sanchurí e João Arregui, todas do interior do município. E das 16h30min às 17h40min, o processo acontece nas ESFs CAIC, União das Vilas, Rui Ramos, Cidade Alegria e Profilurb. O procedimento de desinfecção, alertam as autoridades, pode gerar atraso nos serviços prestados à comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruguaiana confirmou, na manhã desta terça-feira, novo caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma servidora da própria SMS que apresentava sintomas para Covid-19. De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, a profissional foi testada ainda nesta manhã. Confirmada a presença do vírus, a paciente foi encaminhada ao isolamento domiciliar.


Até o momento, Uruguaiana conta com 32 casos positivados, sendo 26 ativos e seis curados, além de um caso suspeito internado na Santa Casa de Caridade com febre e falta de ar. Há também 117 pessoas sendo monitoradas no isolamento em que se encontram. Aguarda-se o resultado de 15 exames enviados ao Laboratório Central do Estado (LACEN).