Carreta da Saúde realiza 600 atendimentos a pacientes com sintomas gripais em Canoas

Carreta da Saúde realiza 600 atendimentos a pacientes com sintomas gripais em Canoas

Intenção é evitar que pacientes sintomáticos tenham contato com os internados no HPSC

Fernanda Bassôa

Veículo está estacionada ao lado do Hospital de Pronto-Socorro de Canoas

publicidade

Mais de 600 pessoas com sintomas gripais foram atendidos nos últimos dois meses pela equipe da Carreta da Saúde, estacionada ao lado do Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC), para auxiliar no atendimento de pacientes que apresentem sintomas de gripe ou problemas respiratórios (febre, tosse e falta de ar). A intenção é evitar que pacientes sintomáticos tenham contato com internados no hospital.

A prefeitura lembra que o HPSC realiza atendimentos de urgência e emergência, atenção na alta complexidade em traumatologia de urgência e atenção ao paciente portador de acidente vascular cerebral. O hospital referência para tratamento do novo coronavírus é o Hospital Universitário (HU).

Hoje, Canoas conta com sete pessoas com suspeita de coronavírus e três casos confirmados internados nas UTIs da rede de saúde do município. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica de Canoas. A cidade chega a 85 casos confirmados do novo coronavírus, com 33 curados e seis óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895