Casa da Cidadania de Sapucaia recebe moradores em situação de rua neste fim de semana

Casa da Cidadania de Sapucaia recebe moradores em situação de rua neste fim de semana

Avanço de ar frio no Estado mobilizou ação da Prefeitura

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Sapucaia do Sul promove mais uma ação emergencial contra os dias intensos de frio. A partir desta sexta-feira até o próximo domingo as pessoas que vivem em situação de rua serão acolhidas na Casa da Cidadania (rua Walter Neves, 38, no bairro Cohab Casas). O abrigo estará de portas abertas das 18h30min até as 22h durante todo o final de semana.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Guarda Municipal e Defesa Civil, estarão intensificando as abordagens na área central e também na periferia. No local, os moradores em situação de rua terão acesso à alimentação, higiene e pernoite, além de roupas provenientes do Banco de Agasalhos.

Interessados em contribuir com doações de cobertores, agasalhos, roupas e alimentos, devem entregar os donativos diretamente na Casa da Cidadania, das 18h30min às 22h.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a onda de frio não será tão intensa quanto à que afetou o Rio Grande do Sul no mês passado. No entanto, as madrugadas serão bastante frias no Estado pelo menos até terça-feira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895