Castramóvel retoma atividades nesta sexta em Taquara

Castramóvel retoma atividades nesta sexta em Taquara

Equipe estará atendendo a partir das 8h no bairro Cruzeiro do Sul

Por
Stephany Sander

Veículo adaptado para a castração gratuita de animais foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente


publicidade

A equipe do Castramóvel de Taquara retoma, nesta sexta-feira, as suas atividades gradativamente. Segundo a secretária municipal de meio ambiente, Laura Carolina Huff, o serviço ficará em frente a Escola Municipal Lauro Hampe Müller, localizada na rua 19 de Março, 721, no bairro Cruzeiro do Sul, a partir das 8h, atendendo somente os animais que já foram cadastrados anteriormente. 

“Interessados em participar, que estejam dentro dos critérios necessários, como ser beneficiário de algum programa social e/ou que se enquadre em situação de vulnerabilidade social, deverão fazer o cadastro do seu cão ou gato na sede da Secretaria de Meio Ambiente e aguardar pelo nosso cronograma, que segue atendendo os bairros e também localidades do interior do município”, explicou. 

O veículo adaptado para a castração gratuita de animais foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A equipe é composta por profissionais da área da Veterinária, além de outros assistentes, que realizam o acompanhamento dos cães e gatos, machos, antes e depois de concluído o procedimento. 


A Secretaria de Meio Ambiente fica localizada na rua Dr. Edmundo Saft, Nº 2926, no centro de Taquara, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, sem fechar ao meio-dia. Mais informações sobre o Castramóvel podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9235.