Caxias aplica quarta dose em idosos acima de 80 anos

Caxias aplica quarta dose em idosos acima de 80 anos

Em Ivoti, é necessário realizar agendamento para a primeira dose de crianças de 5 anos e imunossuprimidos

Correio do Povo

A partir de segunda-feira, a aplicação das vacinas nas Unidades de horário estendido passa a ser até as 19h

publicidade

A partir desta segunda-feira, Caxias do Sul, na Serra, inicia a aplicação da quarta dose para pessoas de 80 anos ou mais. A vacinação desse público será quatro meses após a terceira dose e ocorrerá em 17 unidades básicas de saúde.

Também a partir de segunda-feira, para evitar a perda de doses, a aplicação das vacinas nas unidades de horário estendido passa a ser até as 19h. A Secretaria da Saúde também lembra que a vacina contra Covid-19 ofertada nas farmácias parceiras é gratuita, uma vez que o imunizante é fornecido pelo SUS.

Em Bento Gonçalves, conforme informou a secretária municipal de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, ainda não há data prevista para iniciar com a vacinação da quarta dose. Ele explicou que depende do recebimento de vacinas para este público.

Já em Ivoti, no Vale do Sinos, crianças de cinco anos e imunossuprimidos que residem no município devem agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pelo telefone (51) 3563-6855. Para receber a imunização, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável.

É necessário apresentar o cartão do SUS, a carteirinha de vacinação, documento com foto (com CPF) ou certidão de nascimento e comprovante de residência. As aplicações ocorrem sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.

O objetivo da prefeitura é ampliar ainda mais a cobertura vacinal do público infantil, até os 11 anos de idade. Além disso, também seguem em andamento as campanhas de imunização de segunda dose para todos os vacinados e aplicação da dose de reforço para quem tem a partir de 18 anos.

Em relação à segunda dose da Pfizer infantil, os pais devem observar a data marcada na carteirinha. Para não perder doses, o prazo deve ser respeitado, devido à curta validade do imunizante com o frasco aberto. A Sala de Vacinas fica na avenida Presidente Lucena, 3448, no Centro.

*Com informações dos correspondentes Celso Sgorla e Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895