Caxias do Sul decreta situação de emergência devido às chuvas
capa

Caxias do Sul decreta situação de emergência devido às chuvas

Município teve destelhamentos, deslizamentos, enxurradas e alagamentos provocando danos materiais

Por
Celso Sgorla

Secretário Gilberto Meletti destacou que as estradas de chão no interior foram as mais atingidas pela água


publicidade

A prefeitura de Caxias do Sul decretou, nesta quinta-feira, situação de emergência devido às chuvas que provocaram danos e estragos no município nessa semana.  Segundo o coordenador de Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, a medida é importante porque dá mais celeridade ao Poder Público de atuação frente a essa emergência. "Podemos encaminhar ao Ministério do Desenvolvimento Regional a busca de recursos para cobrir os gastos despendidos com as obras de reparos ocasionados pelas chuvas no município", argumenta.

A cidade registrou destelhamentos, deslizamentos, enxurradas e alagamentos provocando danos materiais em residências, vias públicas e equipamentos públicos diversos. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti, destacou que as estradas de chão no interior foram as mais atingidas pela água.


"Com a força e quantidade de água não sobrou brita e terra. Vamos ter que fazer um grande trabalho em todas essas vias no interior. Tivemos apenas um registro de deslizamento em uma estrada em Santa Lúcia do Piaí, mas nenhuma via do interior está interrompida", disse. Meletti informa também que a pavimentação asfáltica da cidade foi bastante prejudicada.