Caxias do Sul inaugura escola para 1,2 mil alunos nesta quinta

Caxias do Sul inaugura escola para 1,2 mil alunos nesta quinta

Instituição será para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde

Celso Sgorla

A capacidade total do espaço é para 1,2 mil alunos

publicidade

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul inaugura esta quinta-feira a Escola de Ensino Fundamental Desvio Rizzo. A escola irá funcionar no prédio da Faculdade Anhanguera, em uma parceria pioneira firmada com o município em agosto. A capacidade total do espaço é para 1,2 mil alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde.

A demanda pelas vagas na região Rizzo, que tem mais de 60 loteamentos, é antiga. As escolas municipais Prof. Nandi, Rosário de São Francisco, Nova Esperança, Carlin Fabris, Leonor Rosa e Fermino Ferronatto que atendem juntas a 3.224 estudantes no ensino fundamental e as estaduais Ivone Triches e Alexandre Zattera não comportam mais novos estudantes e tão pouco pode-se adequar seus espaços físicos para atender as crianças. Sendo assim, o Município tem um alto custo com compra de vagas em outros estabelecimentos e transporte escolar.

Na Escola Desvio Rizzo serão atendidos alunos oriundos das escolas Dante Marcucci e Cristóvão de Mendoza, Prof. Nandi, Nova Esperança e Rosário de São Francisco, mais em torno de 100 da lista de espera. Com a transferência de crianças do ensino fundamental para a nova escola, a Smed consegue abrir novas vagas de educação infantil também na região.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895