Caxias do Sul inicia elaboração de protocolo único para retorno das escolas municipais

Caxias do Sul inicia elaboração de protocolo único para retorno das escolas municipais

Medidas são voltadas para que as 45 instituições de Educação Infantil possam retomar as atividades

Ceslo Sgorla

As 45 escolas de Educação Infantil de Caxias atendem atualmente cerca de três mil crianças

publicidade

O Gabinete de Crise da prefeitura de Caxias do Sul decidiu que o município, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) irá elaborar um protocolo único para que as 45 escolas de Educação Infantil municipais possam retornar às atividades.

O protocolo deve conter os documentos sanitários e administrativos para que cada escola possa se adequar conforme suas peculiaridades. "Será um documento único, ao contrário das escolas privadas que cada uma fez o seu. As nossas escolinhas devem se adequar a um plano para que as nossas crianças de zero a três anos possam ser atendidas com todas as questões segurança no que tange à saúde e seus pais possam ir trabalhar tranquilamente", explica a secretária da Educação, Flávia Vergani.

As 45 escolas de Educação Infantil do município atendem atualmente cerca de três mil crianças. Não há prazo previsto para o retorno das aulas.

O Gabinete de Crise municipal definiu também que a prefeitura de Caxias do Sul não irá obstaculizar a volta às aulas na rede estadual e particular, conforme calendário divulgado pelo Governo do Estado.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895