Caxias do Sul intensifica fiscalização para cumprir medidas emergenciais do Governo do RS

Caxias do Sul intensifica fiscalização para cumprir medidas emergenciais do Governo do RS

Equipe da prefeitura contará com ajuda da Brigada Militar nas ações 


Celso Sgorla

Prefeito determinou o reforço na fiscalização em Caxias do Sul

publicidade

Após reunião do Gabinete de Crise nesta terça-feira, o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, determinou o reforço na fiscalização para o cumprimento das medidas emergenciais anunciadas pelo governador Eduardo Leite, para conter o avanço dos casos de coronavírus no Rio Grande do Sul.

A equipe de fiscalização da prefeitura  formada pela Secretaria Municipal do Urbanismo, Vigilância Sanitária/Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Municipal, terá ajuda da Brigada Militar. Os policiais passam a ajudar nas ações. A organização dos trabalhos foi definida após contato do prefeito Cassina com o vice-governador Ranolfo Vieira Junior.

Serão fiscalizados os locais públicos como parques e praças, os que tem portões serão fechados, centro da cidade, loteamentos, além de restaurantes, bares, boates e casas noturnas. As pessoas sem máscara serão multadas em quase R$ 700. Os estabelecimentos que não cumprirem as regras em vigor, da bandeira vermelha do modelo de distanciamento, também receberão notificação, cassação do alvará e multa que pode chegar a R$ 35 mil. 

Da mesma forma, serão multadas as quadras de futebol que estão proibidas de funcionar nestes próximos 14 dias da vigência do decreto estadual.

Eventos também foram vedados pelo Estado, sendo assim, a prefeitura cancelou a programação presencial da 36ª Feira do Livro. A partir de agora, somente a venda de livros será de forma presencial na Praça Dante Alighieri. A programação virtual prosseguirá normalmente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895