Caxias do Sul realiza ações para celebrar Dia Mundial da Alimentação

Caxias do Sul realiza ações para celebrar Dia Mundial da Alimentação

Doações de qualquer gênero alimentício realizadas no evento serão destinadas ao Banco de Alimentos

Celso Sgorla

Nesta sexta-feira, agricultores e consumidores do Ponto de Safra estão convidados a doar alimentos

publicidade

Segue até o próximo sábado, em Caxias do Sul, as ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação. Nesta quinta-feira, a programação terá uma tarde de atividades junto à Ceasa Serra, com a participação de agricultores, convidados, empresas e entidades parceiras. “O objetivo é agradecer às instituições e voluntários que vêm auxiliando o Banco de Alimentos”, explica o diretor da instituição, Edson da Rosa.

Nesta sexta-feira, agricultores e consumidores do Ponto de Safra estão convidados a doar alimentos. As doações, de qualquer gênero alimentício, serão destinadas ao Banco de Alimentos. Técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura, Peduária e Abastecimento (Smapa) já distribuíram na semana passada folhetos da campanha nos Pontos de Safra da Praça Dante e Moreira César convidando para as doações. O material contém a seguinte mensagem: “O Ponto de Safra convida a doar qualquer alimento, nesta sexta-feira, quando o Banco de Alimentos estará presente, arrecadando donativos para amenizar a fome de muitas famílias”.

Também na sexta-feira está programado um almoço, quando o Restaurante Popular vai trocar o cardápio tradicional por um Xis Especial, com receitas nutritivas e de aproveitamento. Além de atender ao público diário do Restaurante, as refeições serão destinadas a moradores dos bairros Reolon, Campos da Serra, Canyon, Mariani, Vila Esperança e Esplanada.

No sábado, haverá a troca de sementes crioulas e mudas na Feira Ecológica, das 9h30min às 11h, na Praça das Feiras. A atividade é promovida pelo Slow Food Comunidade Pérola das Colônias e Curso de Gastronomia da UCS, com parcerias da Smapa, Feira Ecológica e Escola Família Agrícola (Aefa Serra).

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895