Caxias supera marca de 200 mil vacinados contra a Covid-19

Caxias supera marca de 200 mil vacinados contra a Covid-19

Aplicação de doses deve chegar ao público de 39 anos até sexta-feira

Celso Sgorla

Vacinação contra a Covid deve contemplar público de 39 anos em Caxias até sexta

publicidade

Mais de 200 mil caxienses já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul. A imunização atualmente  atende pessoas de 40 anos ou mais e deve chegar à faixa dos 39 na próxima sexta.

“É um marco muito importante e expressivo e que representa um número maior do que a população inteira de muitos municípios. Se tivermos regularidade no fornecimento de vacinas, acredito que em 60 dias poderemos alcançar todos os caxienses que precisam receber a primeira dose”, salientou o prefeito Adiló Didomenico.

A população estimada de Caixas do Sul é de 517 mil pessoas. Com relação à segunda dose, 68.585 pessoas  já foram vacinadas. Desde o início da pandemia, o município da Serra já registrou 1.160 óbitos. É a terceira cidade gaúcha com maior número de mortes relacionadas à Covid, atrás apenas de Porto Alegree Canoas. 

Nesta quarta-feira a ocupação de leitos UTI SUS Covid estava em 86%. Já na rede privada a ocupação de leitos UTI Covid estava em 85%.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895