Caxias tem 148 denúncias de aglomeração, 80% de encontros festivos em residências

Caxias tem 148 denúncias de aglomeração, 80% de encontros festivos em residências

Prefeitura aplicou dois autos de infração contra bares funcionando em horário fora do permitido

Celso Sgorla

Estabelecimentos foram abordados durante ação na madrugada

publicidade

A operação Dispersão, realizada entre às 21h de sábado  e 5h da madrugada de domingo, em Caxias do Sul, recebeu 148 denúncias, das quais 80% referentes a encontros festivos em residências. As equipes verificaram 42 lugares, resultando em 30 notificações. Outras 12 denúncias não se confirmaram.

A ação visa coibir condutas que desrespeitam os protocolos estabelecidos no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado e nos decretos do Município, como aglomerações, não utilização de máscaras e consumo de bebidas em espaços públicos.

As equipes de fiscalização das secretarias do Meio Ambiente, Saúde e Urbanismo aplicaram dois autos de infração a dois bares por funcionamento além do horário permitido, com a condução dos proprietários à delegacia para registro de ocorrência: quatro por consumo de bebida em via pública e um em loja de conveniência. No bairro Colina Sorriso, os fiscais dispersaram uma festa realizada em via pública, que reunia mais de 10 veículos e dezenas de pessoas.

O secretário municipal do Urbanismo, João Uez, afirma que as pessoas reúnem-se em residências para confraternizações com consumo de bebidas alcoólicas e sem cuidado algum de prevenção contra a Covid-19.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895