Caxias vacinou cerca de 30% do público-alvo inicial da campanha da Influenza

Caxias vacinou cerca de 30% do público-alvo inicial da campanha da Influenza

O município aplicou 17.314 doses das 28.780 recebidas até o momento

Celso Sgorla

publicidade

Cerca de 30% do público-alvo da primeira etapa da vacinação contra Influenza já foi imunizado em Caxias do Sul. O município aplicou 17.314 doses das 28.780 recebidas até o momento. A etapa inicial segue até dia 10 de maio e contempla um total de 56.422 pessoas.

Nesta fase inicial, são vacinadas crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e profissionais de saúde. “Nós reforçamos a importância de fazer a vacina, que é a principal forma de prevenção contra a Influenza. Há dificuldade de atingir a cobertura vacinal adequada nesse grupo, principalmente de crianças e gestantes, mas pedimos que as famílias se organizem e busquem as unidades, para que possamos atingir a cobertura vacinal”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Juliana Argenta Calloni.

Profissionais de saúde são vacinados nas Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada. Para os demais, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da São Vicente (apoio para casos suspeitos de covid-19) e das quatro Unidades Básicas Vacinadoras. O horário é das 8h às 16h, sendo das 8h às 18h nas UBSs de horário estendido Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895