CEEE retoma cortes de energia de inadimplentes a partir desta segunda-feira na região Metropolitana

CEEE retoma cortes de energia de inadimplentes a partir desta segunda-feira na região Metropolitana

Para facilitar a regularização dos débitos, o cliente deve entrar em contato com o teleatendimento ou acessar o site da Companhia

Fernanda Bassôa

A suspensão dos cortes foi determinada pela Aneel no início da pandemia

publicidade

A partir da próxima segunda-feira equipes da CEEE iniciarão cortes por inadimplência de consumidores residenciais nas cidades da região Metropolitana que estejam na área de concessão da CEEE. De acordo com a distribuidora, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou a retomada das suspensões de energia por falta de pagamento, desde 1º e agosto, mas condicionou a execução ao aviso de 15 dias para a regularização do cliente, o que foi apresentado na fatura enviada neste mês. Assim, a partir de segunda as equipes poderão realizar o serviço.

Além dos clientes de baixa tensão residenciais, também na próxima semana serão retomados os cortes para os clientes inadimplentes de alta tensão que, igualmente aos residenciais, foram avisados sobre o corte do serviço. A suspensão dos cortes foi determinada pela Aneel no início da pandemia.

O consumidor que não tiver condições de quitar o débito à vista, a CEEE oferece o parcelamento da dívida para aqueles usuários que tenham pelo menos duas faturas vencidas. Para facilitar a regularização dos débitos, a Companhia orienta que o cliente entre em contato com o teleatendimento pelo número 0800 721 2333 ou pela agência virtual no site da CEEE.

Apenas clientes cadastrados como Residencial Baixa Renda ou onde existam pessoas usuárias de equipamentos de autonomia limitada, essenciais à preservação da vida, que dependam de energia elétrica, estão isentos da suspensão do serviço. Nos dois casos, a informação precisa constar no cadastro da concessionária, mediante solicitação do cliente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895