Central do Bem deve distribuir mais de 15 mil donativos em Santo Ângelo

Central do Bem deve distribuir mais de 15 mil donativos em Santo Ângelo

Foram arrecadados mais de 450 quilos de alimentos não perecíveis, além de agasalhos, calçados e produtos de higiene

Felipe Dorneles

Estimativa é que os donativos beneficiem mais de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social

publicidade

A Central do Bem deve distribuir mais de 15 mil donativos para a população carente de Santo Ângelo. Os materiais foram arrecadados pela campanha Agrofel Comunidade - unidos contra a fome e frio. Foram arrecadados mais de 450 quilos de alimentos não perecíveis, além de agasalhos, calçados e produtos de higiene.

A arrecadação iniciou com uma gincana entre colaboradores da Agrofel Grãos e Insumos, empresa que organizou a ação, e foi concentrada em um Drive-Thru Solidário, que ocorreu no sábado, na Praça do Brique. Nesta semana, a Central do Bem começou o trabalho de triagem de mais de 14 mil peças de roupas, calçados e artigos de cama, mesa e banho, 69 utensílios de cozinha, 38 cobertores, 176 itens de higiene, 325 medicamentos que serão repassados à Secretaria Municipal de Saúde, 453 quilos de alimentos, três aparelhos de televisão e dois colchões de casal.

A estimativa é que os donativos beneficiem as mais de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social e cadastradas na Central do Bem. A coordenadora da entidade, Tassiana Ribeiro, disse que após o cadastrado e organização das doações, ocorrerá a distribuição de acordo com as necessidades de cada família atendida.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895