Centro de Atendimentos a Síndromes Gripais de Pelotas deve começar a funcionar pela pediatria

Centro de Atendimentos a Síndromes Gripais de Pelotas deve começar a funcionar pela pediatria

Os 18 oficiais administrativos que trabalharão no local já foram convocados

Angélica Silveira

publicidade

O Centro de Atendimento a Síndromes Gripais, que está sendo instalado no prédio aonde seria uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Bento Gonçalves, em Pelotas, começará a funcionar pela ala pediátrica. Conforme a diretora do Centro de Atenção Especializada e Hospitalar do município, Fernanda Lessa, a ideia é que a estrutura comece a funcionar nesta semana, antes da Páscoa. “Vamos começar pela ala pediátrica que irá contar com 15 leitos. Destes, quatro serão de UTI”, informa.

Fernanda afirma que a estrutura não foi inaugurada na última semana por questões burocráticas. “A ideia é que o Hospital Universitário São Francisco de Paula nos ceda os equipamentos para a UTI Pediátrica. Serão até 30 leitos adultos, mas vamos esperar para conferir o que chegará de equipamentos do Governo Federal para definir quantos destes serão de UTI”, explica.

Os 18 oficiais administrativos que trabalharão no local já foram convocados. Nesta segunda-feira, será a vez dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Eles irão compor a equipe necessária para o funcionamento do local 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto tiver esta pandemia do coronavírus”, salienta. A Secretaria de Saúde recebeu muitas doações da comunidade de itens como lençóis, travesseiros, entre outros necessários para o funcionamento do local. “Nesta segunda-feira vamos atualizar o que ainda precisamos de doações. Sem a ajuda da comunidade e das universidades não conseguiríamos colocar o local para funcionar”, diz. O Centro é resultado da união de esforços entre Prefeitura, Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal de Pelotas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895