Centro de Oncologia de Canoas inicia reforma

Centro de Oncologia de Canoas inicia reforma

Além de uma nova recepção, está prevista uma obra na área interna

Fernanda Bassôa

Atualmente, são realizadas em torno de 680 consultas por mês

publicidade

Iniciou nesta quinta-feira as obras no prédio que abriga o serviço de oncologia, em área anexa ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Além de uma nova recepção, está prevista a reforma da área interna. Os trabalhos, que foram viabilizados pelo Instituto de Oncologia Kaplan – que assumiu no início de março a gestão da Oncologia do HNSG - devem ser concluídos em três meses e meio.

A meta é qualificar a assistência e ampliar o teto de atendimento aos pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, segundo o prefeito Jairo Jorge. “Queremos proporcionar um atendimento de excelência aos pacientes do SUS e tornar Canoas um centro de referência em Oncologia.” 

Para não prejudicar a assistência aos pacientes, a reforma interna será feita em mutirões aos finais de semana e, por isso, os atendimentos no local não serão interrompidos. O coordenador do Instituto, Gilberto Schwartsmann, explica que a ideia é acolher os pacientes de forma humanizada e altamente qualificada. Após a conclusão dos trabalhos, a capacidade de atendimento será maior, com a ampliação de três para oito consultórios.

A área total passará de cerca de 280 metros quadrados para 400 metros quadrados. A equipe é composta por seis médicos oncologistas, um mastologista e um hematologista. Atualmente, são realizadas em torno de 680 consultas por mês.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895