Centro Histórico de Novo Hamburgo receberá 22ª Hamburgerberg Fest

Centro Histórico de Novo Hamburgo receberá 22ª Hamburgerberg Fest

Evento reunirá arte, gastronomia, história e circuitos culturais

Stephany Sander

Centro Histórico irá se transformar em um palco a céu aberto para abrigar festa

publicidade

O centro histórico de Novo Hamburgo, no bairro Hamburgo Velho, vai se transformar em um palco a céu aberto neste final de semana para mais uma Hamburgerberg Fest. Esta será a 22ª edição da festa que reúne arte, gastronomia, história, circuitos culturais, expositores dos mais variados produtos, cinema de rua e muita música.

O Centro Histórico é o local escolhido já que grande parte da história do Vale do Sinos ficou guardada e preservada no local, que em 2015, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “A festa e o bairro são celebrados através da arquitetura, da arte e da cultura. São elementos que geram uma inquietação criativa e nos motivam a preservar todo esse acervo material e imaterial para as futuras gerações”, destaca Ângelo Reinheimer, curador da Fundação Scheffel e coordenador geral do evento.

A dança alemã estará presenta através do Grupo de Dança Oficial do Centro Cultural Eintracht, que se apresenta no Palco Principal, no sábado, às 14h30min, e no domingo, às 13h. Uma bandinha típica alemã junto com uma fanfarra circularão pela festa que ainda conta com diversas bancas com cervejarias artesanais e alimentos, como o tradicional bolinho de batata.

Além disso, bandas conhecidas como Cartolas, Tenente Cascavel, e Cartas na rua se apresentarão gratuitamente e quem circular pelo local ainda poderá visitar o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser e Museu de Artes Ernesto Frederico Scheffel, que estarão abertos. O evento ainda conta com brique, feira de antiguidades, brechós, vinis e sebos, bem como feira de produtos coloniais e floristas.É possível acessar toda a programação do evento na página do Facebook: 22ª Hamburgerberg Fest.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895