Centro Jacobina tem novo canal de atendimento em São Leopoldo

Centro Jacobina tem novo canal de atendimento em São Leopoldo

Local é referência no atendimento a mulheres, mulheres transexuais e travestis em situação de violência de gênero

Stephany Sander

O Centro Jacobina está localizado na rua Brasil, 784, no bairro Centro

publicidade

O Centro Jacobina, referência no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica em São Leopoldo, conta com mais um canal de acolhimento: o número de WhatsApp (51) 9788-3212. O serviço da Prefeitura de São Leopoldo, oferecido através da Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), está trabalhando com teleatendimento desde o início das restrições impostas pela Covid-19 e esta é mais uma forma de facilitar o acesso das mulheres ao atendimento.

A mulher pode entrar em contato pelo WhatsApp ou pelo telefone (51) 3592-2184 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo a coordenadora do Centro Jacobina, Ana Cláudia Pinheiro, o número visa aproximar as mulheres do serviço. "Vamos fazer o primeiro contato por ali e havendo necessidade de um atendimento mais especializado, as técnicas entram em contato com a mulher para agendar a escuta”, comenta.

A coordenadora do serviço também reforça que a mulher deve ligar para o 190 em caso de emergência “Em uma situação de emergência a mulher deve ligar para o 190, da Brigada Militar, ou para o 153, da Guarda Civil Municipal. Claro que se ela entrar em contato com o Centro Jacobina nós vamos ajudar e orientar, mas o 190 é o canal para emergência. É a Brigada que vai até o local e registra o flagrante”, completa.

O Centro Jacobina é referência no atendimento a mulheres, mulheres transexuais e travestis em situação de violência de gênero e não é preciso registrar boletim de ocorrência para receber assistência do serviço. O Centro Jacobina está localizado na rua Brasil, 784, no bairro Centro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895