Centro Pop de Novo Hamburgo passa a atuar como casa de passagem

Centro Pop de Novo Hamburgo passa a atuar como casa de passagem

A partir de hoje, a unidade de assistência social pode receber até 20 pessoas para pernoitar

Stephany Sander

O Centro Pop fica na avenida Nicolau Becker, 989

publicidade

A unidade de referência especializada em assistência social Centro Pop, de Novo Hamburgo, passa a acolher a população de rua a partir desta terça-feira. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) acontece de maneira provisória até que seja inaugurado um espaço definitivo para pessoas em situação de rua. Segundo o titular da pasta, Roberto Daniel Bota, além do Centro Pop, que soma 20 vagas, o abrigo e o albergue municipal também acolhem pessoas para o pernoite.

"As equipes estão preparadas para fazer a abordagem social, convidando essas pessoas para passar a noite de maneira digna, sob um teto, a partir das 19h, e com a saída marcada para as 7h da manhã seguinte”, diz Roberto, salientando que a estrutura de atendimento do Centro Pop foi adequada para receber essa população. Além da estadia, é oferecido no local café da manhã para quem pernoitar e a possibilidade de banho quente.

“Aproveitamos para solicitar às Organizações Não Governamentais (ONGs), igrejas e demais entidades de assistência para que destinem as suas doações ao local, a fim de contribuir com a ação articulada pela SDS”, solicita o secretário. O Centro Pop fica na avenida Nicolau Becker, 989, no Centro de Novo Hamburgo. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895