Cercamento Eletrônico reduz roubos de carro em Cachoeirinha
capa

Cercamento Eletrônico reduz roubos de carro em Cachoeirinha

Tecnologia possibilita conferência de irregularidades no veículo, se está em situação de roubo, busca e apreensão ou envolvimento em crimes

Por
Fernanda Bassôa

publicidade

O cercamento eletrônico, ferramenta implantada em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, em fevereiro deste ano, para combater especialmente crimes ligados a veículos, apresenta resultados eficientes. De acordo com dados Observatório da Guarda Municipal, todos os indicadores de criminalidade registraram menor incidência.

Entretanto, os roubos de carros tiveram uma queda de 55% no primeiro semestre do ano com relação ao mesmo período do ano passado. Isso, conforme informa a Administração, é fruto de investimentos, parcerias e tecnologia. O diretor de Segurança do Município, Jorge Antônio da Silva, destacou que neste período, o sistema de Cercamento Eletrônico auxiliou os agentes na recuperação de 82% dos veículos identificados com alerta de furto ou roubo que passaram por Cachoeirinha. “A Avenida Flores da Cunha, com fluxo de 50 mil veículos por dia, é a segunda via urbana mais movimentada do Rio Grande do Sul.” 

O cercamento eletrônico possibilita a conferência de irregularidades no automóvel, se está em situação de roubo, busca e apreensão ou envolvimento em crimes em tempo real.