Cercamento Eletrônico reduz roubos de carro em Cachoeirinha

Cercamento Eletrônico reduz roubos de carro em Cachoeirinha

Tecnologia possibilita conferência de irregularidades no veículo, se está em situação de roubo, busca e apreensão ou envolvimento em crimes

Fernanda Bassôa

publicidade

O cercamento eletrônico, ferramenta implantada em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, em fevereiro deste ano, para combater especialmente crimes ligados a veículos, apresenta resultados eficientes. De acordo com dados Observatório da Guarda Municipal, todos os indicadores de criminalidade registraram menor incidência.

Entretanto, os roubos de carros tiveram uma queda de 55% no primeiro semestre do ano com relação ao mesmo período do ano passado. Isso, conforme informa a Administração, é fruto de investimentos, parcerias e tecnologia. O diretor de Segurança do Município, Jorge Antônio da Silva, destacou que neste período, o sistema de Cercamento Eletrônico auxiliou os agentes na recuperação de 82% dos veículos identificados com alerta de furto ou roubo que passaram por Cachoeirinha. “A Avenida Flores da Cunha, com fluxo de 50 mil veículos por dia, é a segunda via urbana mais movimentada do Rio Grande do Sul.” 

O cercamento eletrônico possibilita a conferência de irregularidades no automóvel, se está em situação de roubo, busca e apreensão ou envolvimento em crimes em tempo real.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895