Sem casos de Covid-19, Cerrito faz barreiras sanitárias

Sem casos de Covid-19, Cerrito faz barreiras sanitárias

Carros que passam pela ERS 706 são desinfectados e ocupantes podem até se vacinar contra a gripe

Angélica Silveira

Os carros passam por desinfecção com produto à base hipoclorito de sódio

publicidade

Um dos municípios que ainda não registrou casos de Covid-19, Cerrito, no Sul do Estado, está realizando barreiras sanitárias semanais pra todos os veículos que entram e saem da cidade pela ERS 706. A primeira ação é desinfecção dos veículos com produto à base hipoclorito de sódio. Todos os envolvidos na ação estão usando equipamentos de proteção individual.

“A desinfecação dura aproximadamente uma semana e é feita sobre a parte inferior do carros”, explica o fiscal da vigilância sanitária do município, Rodrigo Eslabão. Também é realizado o monitoramento por questionário com dados e históricos de passagem pelo município de condutor e passageiro, aferição da temperatura corporal de todos e as pessoas recebem dicas de prevenção ao coronavírus. 

“Em caso positivo, acima de 37°C é encaminhado a um segundo atendimento e uma ambulância móvel que fica no local, com profissionais qualificados. No local a pessoa responde outro questionário, realiza teste rápido e verificação de saturação e pressão arterial”, conta Eslabão.  

Na oportunidade, ainda está sendo aplicada a vacina contra H1N1. A iniciativa da Secretaria de Saúde do Município, por meio da Vigilância Sanitária, agentes de saúde e Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente tem apoio da Brigada Militar. 

A ação ocorre às quintas-feiras durante todo o dia em locais alternados no trecho da ERS.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895