Chapecó decreta Situação de Emergência devido a temporal

Chapecó decreta Situação de Emergência devido a temporal

Danos foram registrados em 500 residências e pontos comerciais do distrito de Marechal Bormann

Agostinho Piovesan

publicidade

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, decretou Situação de Emergência no município, nesta quarta-feira, em razão dos danos causados em 500 residências e pontos comerciais do distrito de Marechal Bormann. O temporal da noite desta terça-feira e madrugada de quarta danificou a cobertura das residências e causou alagamentos. As aulas nas escolas municipais do bairro foram suspensas. A Administração Municipal instalou os serviços da prefeitura na Superintendência do Distrito, na manhã desta quarta-feira. No local estão sendo cadastradas as famílias atingidas pelo temporal.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura atuam de forma conjunta para amenizar os efeitos do temporal. As famílias receberam lonas desde terça-feira à noite, superando 30 mil metros distribuídos até o final da manhã desta quarta. Foram distribuídas refeições as famílias afetadas.

A Prefeitura de Chapecó solicita a doação de colchões, cobertores, roupa de cama, roupas e calçados. Quem quiser contribuir, deve se deslocar ao CRAS do Bormann ou para a Central de Doações, que fica no Centro, na rua Marechal Deodoro.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895