Chapecó: Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais já recebeu mais de 1,9 mil demandas por aplicativo

Chapecó: Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais já recebeu mais de 1,9 mil demandas por aplicativo

Entre os atendimentos estão denúncias de maus tratos, doação de casinhas e solicitações de castração de animais

Agostinho Piovesan

Solicitações para o NAPA representam 9,5% do total de demandas do aplicativo

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Passados dez meses desde sua criação, o Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, já recebeu 1.968 demandas pelo Aplicativo Chapecó Digital, sistema implantado também no ano passado, pela Administração Municipal. O número representa 9,5% do total de demandas do aplicativo, estando atrás somente dos pedidos de troca de lâmpadas e de pleitos da superintendência da Grande Efapi. O NAPA informa que, do total de demandas, 950 já foram resolvidas, 1.004 estão em processo de execução, sete estão pendentes e sete estão em constatação.

Segundo a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, entre as demandas estão denúncias de maus tratos, castração de animais e casinhas. “Somando as demandas que não foram enviadas pelo App Chapecó Digital, as demandas passam de 2,2 mil, com mais de mil já atendidas, sendo que, inicialmente fazíamos o atendimento por telefone mas, devido à grande demanda, a orientação é para que os processos sejam feitos pelo aplicativo, para agilizar o processo”, observa.

Ana lembra que o NAPA não recolhe animais e também não oferece consultas nem tratamento clínico. “O objetivo é atendimento de maus tratos, esterilização, microchipagem e orientação de zoonoses. Também são feitas campanhas de doação de casinhas, ração e agasalhos”, detalha.


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