Chapecó ultrapassa as 200 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Chapecó ultrapassa as 200 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Na próxima semana, município vai iniciar também a vacinação nas agroindústrias, em forma de rodízio

Agostinho Piovesan

Chapecó imunizou 65% da população com a primeira dose e 31% das pessoas já realizaram a imunização completa

publicidade

A secretaria de Saúde de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informou que já foram aplicadas 203,3 mil doses de vacinas contra o Covid-19. Os dados são do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira. São 133.106 pessoas que receberam a primeira dose, 62.214 pessoas que tomaram a segunda dose e, 7.981 que receberam a dose única.

Segundo o prefeito João Rodrigues 65% da população já foi vacinada com a primeira dose ou dose única e, 31%, já fez a imunização completa. “Chapecó é um dos municípios de Santa Catarina que mais rapidamente aplica a vacina, sendo que, nesta sexta-feira, está imunizando quem tem 25 anos ou mais”, disse. Rodrigues afirma que nos últimos dias a Vigilância em Saúde aplicou mais de quatro mil doses, graças ao esquema de agendamento. “São vários locais de imunização e a criação do Centro Estratégico de Vacinação, além das parcerias com a UFFS, Unochapecó e Udesc proporcionaram uma estrutura que agiliza o trabalho de imunização”, observa.

O Poder Público informou, ainda, que na próxima semana vai iniciar também a vacinação nas agroindústrias, em forma de rodízio. O município possui inúmeras agroindústrias que abrigam milhares de trabalhadores. Segundo a Administração Municipal foi constatado que apenas numa das agroindústrias pelo menos dois mil trabalhadores não foram receber a segunda dose do imunizante, situação que preocupa as autoridades da área da saúde. O gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, orientou a população para que procure a vacina, pois ela tem dado resultados na redução dos internamentos. Chapecó possui 224 mil habitantes.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895