Chega a 12 os casos curados de Covid-19 em Três Passos

Chega a 12 os casos curados de Covid-19 em Três Passos

Mesmo de alta e curados, pacientes foram orientados a seguir uma série de recomendações

Agostinho Piovesan

Três Passos contabiliza 37 casos confirmados e 140 descartados

publicidade

A prefeitura de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, informou que foram registradas doze novas altas a pacientes que foram clinicamente constatados como curados da Covid-19. Estes pacientes são os primeiros casos testados com resultado positivo para a doença no município. Ao todo, até o início da tarde desta quarta-feira, o município contabilizava 37 casos positivos, sendo que destes, treze já estão liberados do isolamento domiciliar, por terem cumprido o período da quarentena e não apresentarem mais os sintomas da doença.

Segundo o prefeito, José Carlos Amaral, a Unidade Sentinela identifica, acompanha, testa e dá alta para o paciente, dentro dos critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ele disse que a administração municipal vem realizando ações que buscam minimizar os efeitos e possibilitar o enfrentamento, da melhor forma possível, da pandemia de coronavírus. “Ressaltamos que é muito importante que a população continue seguindo as recomendações das autoridades de saúde e adotando as medidas de prevenção, para que juntos possamos obter mais vitórias como estas registradas pelo município de Três Passos”, observa.

Amaral informou que, a partir da alta, o paciente é liberado do isolamento compulsório por não mais estar contaminado, procedimento este que envolve a mesma responsabilidade presente em todo o processo. A unidade é formada por oito profissionais, entre médicos, enfermeiros e atendentes, além de profissionais do setor de Vigilância em Saúde e Epidemiológia do município.

Segundo a enfermeira, Cássia Maya, coordenadora da Unidade Sentinela, mesmo de alta e curados, os pacientes foram orientados a seguir uma série de recomendações.

O Poder Público local, informou, na tarde desta quarta-feira, que as duas pacientes idosas que estão internadas no Hospital de Caridade, e que eram tratadas como casos suspeitos do novo coronavírus deram negativo, após análise do Laboratório Central do Estado (Lacen). Segundo informações da prefeitura, as duas idosas são acolhidas por lar de idosos no município e seguem hospitalizadas.

Ao todo, 129 exames coletados no município até o momento, desde o início da pandemia, foram considerados negativos para o novo coronavírus. O município contabiliza 37 casos confirmados e 140 descartados. Nenhuma morte foi registrada até agora pelo Covid-19.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895