Chuva causa deslizamentos de terra em Gramado

Chuva causa deslizamentos de terra em Gramado

Três famílias foram retiradas de suas residências no bairro Piratini

Halder Ramos

Deslizamento de terra em Gramado

publicidade

Gramado registrou deslizamentos de terra em função das fortes chuvas que caem desde terça. No interior do município, foram registrados estragos em diversas localidades. No bairro Piratini, três famílias foram retiradas de suas residências pelo risco de desabamento.

Segundo a Prefeitura de Gramado, a Estrada da Linha Ávila precisou ser interditada devido à queda de terra de um barranco. O acesso a localidade está bloqueado no sentido Piratini/Linha Ávila. Equipes das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Trânsito e Mobilidade Urbana, e Governança e Desenvolvimento Integrado avaliam a situação e trabalham na desobstrução da pista.

Na localidade de Serra Grande, a rua 1° de Maio teve registro de deslizamento de terra, mas não há obstrução de passagem. Na Linha São Roque, houve rachadura num terreno, ocasionando danos na estrada. No entanto, a pista não foi bloqueada.

Já no bairro Piratini, a rua Henrique Bertolucci tem registro de duas ocorrências desde a noite de terça-feira. Conforme Alexandre Santos, diretor da Defesa Civil Gramado, um talude rachou, causando risco de desmoronamento. Três famílias precisaram ser retiradas de suas residências. Na mesma rua, devido às rajadas fortes de vento, galhos de um pinheiro caíram na rede elétrica. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895