capa

Chuva torrencial provoca uma morte em Paraíso do Sul

Homem de 27 anos morreu depois de ser arrastado pela enxurrada

Por
Renato Oliveira

Crateras de abriram em avenida de Santa Maria

publicidade

A chuva torrencial que atingiu a região Centro do Estado provocou a morte de uma pessoa em Paraíso do Sul. O homem foi identificado como Senildo Matte, 27 anos. Ele morreu depois de sair do carro e ser arrastado pela enxurrada na localidade de Linha Campestre, interior do município. A pessoa que estava com ele conseguiu se abrigar em uma parte alta. O corpo de Matte foi encontrado por moradores na manhã desta sexta-feira. 

Em Santa Maria, a sexta-feira é de recuperação dos estragos. O trânsito está interrompido na avenida Liberdade, entre as ruas Venâncio Aires e Coronel Niderauer, após parte de um muro cair. O sistema de drenagem não deu vencimento ao grande volume de água. Engenheiros avaliam a estrutura, que atinge os fundos da 6ª Brigada de Infantaria. Na rua Ernesto Beck, entre a avenida Rio Branco e rua Floriano Peixoto, no Centro, o trânsito também está bloqueado. O volume de água abriu duas crateras na quadra. Um carro no momento da chuva torrencial caiu no buraco e precisou ser guinchado. 

Na Estrada do Perau, que liga os municípios de Santa Maria e Itaara, uma árvore caiu na pista. O trânsito ficou interrompido até as 9h desta sexta-feira. Moradores cortaram e retiraram a árvore de grande porte. No bairro Santa Marta, região Oeste do município, uma família foi resgatada pelos bombeiros em virtude de que a casa ficou alagada. Os moradores foram para casas de parentes. 

O arroio Passo das Tropas, às margens da BR 392, na saída pra São Sepé, transbordou e a água invadiu duas residências. Os moradores permaneceram no interior das residências. No momento da chuva torrencial acontecia jogo no estádio Presidente Vargas entre Inter-SM e Farroupilha. A partida foi interrompida aos 15 minutos em virtude dos refletores terem sofrido uma pane e deixado o estádio às escuras. Alguns pontos ficaram sem energia elétrica na cidade. Segundo o Inmet, choveu 104 milímetros em dez horas.