Chuvas intensas provocam queda de barreira na BR 282, no Oeste de Santa Catarina

Chuvas intensas provocam queda de barreira na BR 282, no Oeste de Santa Catarina

Temporal atingiu também alguns municípios do Norte do RS

Agostinho Piovesan

Rodovia federal foi interditada após queda de barreira

publicidade

Chuvas intensas provocaram uma queda de barreira, na manhã desta sexta-feira, na BR 282 , na divisa entre Cordilheira e Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A pista foi liberada com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que fez o corte da árvore, além da retirada da terra e das pedras que estavam sobre a pista.

O trânsito ficou lento no local e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o controle da passagem de veículos através do sistema siga e pare. Ainda durante a manhã a pista foi totalmente liberada. O Corpo de Bombeiros também auxiliou na remoção dos escombros.

Em Erval Grande, no Norte do Rio Grande do Sul, o temporal provocou estragos. Várias ruas ficaram alagadas. O vento derrubou árvores e foram registrados, ainda, destelhamentos de residências. As precipitações intensas causaram o transbordamento de riachos no interior do município. A Administração Municipal informou que a tubulação da rede de esgoto pluvial na área central da cidade não deu vazão ao volume de água.

A Administração Municipal de Três Passos, no Norte do Rio Grande do Sul, informou que a chuva de granizo que atingiu o município na noite desta quinta-feira, causou estragos nas localidades de Romana Seca e Barra da Romana. Foram registrados danos nas lavouras de fumo, milho e trigo, além da plantação de árvores frutíferas, entre as quais pêssego e figo. O temporal ocorreu num raio de aproximadamente dois quilômetros. Equipes da Emater iniciaram na manhã desta sexta-feira um levantamento dos prejuízos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895