Ciclovias passam por revitalização em São Leopoldo

Ciclovias passam por revitalização em São Leopoldo

Equipe de mobilidade urbana estuda possibilidade de ampliar o espaço para os ciclistas

Stephany Sander

publicidade

A prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), revitalizou a sinalização da ciclovia na avenida Imperatriz Leopoldina e da ciclofaixa na Estrada do Horto, até a rua Almirante Tamandaré. Nestes locais existe bastante fluxo de veículos e muitas pessoas fazem exercícios de caminhada e pedalada. O objetivo é demarcar o espaço com mais visibilidade para dar mais segurança aos ciclistas e pedestres que transitam nestes percursos, além de incentivar o uso da bicicleta no meio urbano. 

Conforme informações da Diretoria de Mobilidade Urbana, são realizadas ações de revitalização da sinalização viária da cidade diariamente. São Leopoldo possui ciclovias ou ciclofaixas nas avenidas Imperatriz, Mauá e Theodomiro Porto da Fonseca, conhecida como a Estrada do Horto, somando aproximadamente 6 quilômetros. Além disso, está em debate a ampliação das ciclovias na cidade. 

No início da semana, uma reunião com o grupo de ciclistas “CicloSinos”, debateu a possibilidade de ampliar o espaço para os ciclistas. A equipe de mobilidade urbana ficou responsável por fazer um estudo nas próximas semanas para traçar os locais que poderiam receber as ciclofaixas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895