Cidades da Região Metropolitana cancelam aulas em razão do ciclone

Cidades da Região Metropolitana cancelam aulas em razão do ciclone

Em Gravataí e Canoas, a orientação é que pais busquem as crianças nas escolas de Educação Infantil mais cedo

Correio do Povo

Maioria dos municípios estendeu a suspensão das aulas para esta quarta-feira

publicidade

Em razão da previsão de ciclone que atingirá o Estado entre esta terça e quarta-feira, prefeituras da Região Metropolitana estão suspendendo as aulas na rede municipal de forma preventiva. A medida visa garantir a segurança de alunos e funcionários.

A Prefeitura de Gravataí, em entendimento com o Conselho Municipal de Educação, decidiu suspender as aulas previstas para a tarde desta terça-feira em toda a rede municipal. Com relação às Escolas Municipais de Educação Infantil, a orientação é para que os pais e responsáveis busquem seus filhos mais cedo. Referente às aulas nesta quarta-feira, o município pede que a população aguarde instruções que devem ser divulgadas ainda nesta tarde.

Em Cachoeirinha, as aulas estão suspensas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Ensino Fundamental (EMEFs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos manhã, tarde e noite desta terça e quarta-feira. Conforme a prefeitura, posteriormente, haverá a recuperação desses dias letivos para que não ocorra prejuízo na aprendizagem dos alunos.

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, também anunciou na manhã de hoje a suspensão das aulas em toda a rede municipal na tarde desta terça-feira. A orientação é para que as crianças fiquem em casa, protegidas. Equipes da Defesa Civil estão em prontidão para qualquer tipo de sinistro em decorrência dos ventos, que devem chegar com força na cidade ao longo da tarde.

Canoas também informou que não haverá aulas nas escolas municipais nesta terça-feira. Conforme comunicado da prefeitura, a suspensão permanecerá para o dia de amanhã. As aulas noturnas do EJA, também não acontecerão nesta terça. A indicação é que os pais ou responsáveis busquem as crianças o mais rápido possível, nas escolas de Educação Infantil. As mesmas diretrizes devem ser adotadas pelas escolas particulares.

 

A prefeitura de Alvorada, também suspendeu às aulas, nesta terça-feira, nos turnos tarde e noite.

*Com informações da correspondnete Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895