Cidades da Região Metropolitana iniciam vacinação de pessoas com comorbidades nesta segunda

Cidades da Região Metropolitana iniciam vacinação de pessoas com comorbidades nesta segunda

Em Canoas, a aplicação da primeira dose em pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos acontece na APae e no Instituto Pestalozzi, das 8h às 15h

Fernanda Bassôa

Vacinação usará imunizante Oxford/Astrazeneca

publicidade

Nesta segunda-feira, inicia-se a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI). Em Canoas, a aplicação da primeira dose em pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos acontece na APae e no Instituto Pestalozzi, das 8h às 15h. Na terça, é a vez das pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos. Neste caso, a imunização acontece na Clínica Pró-Renal, a partir das 10h.

Na quarta-feira (5) serão imunizadas as pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos. A aplicação da vacina ocorre no Instituto Pestalozzi, das 8h às 15h. Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos também vacinam na quarta-feira (5), no Ambulatório de Pré-natal de Alto Risco do Hospital Universitário (HU), das 8h às 17h. 

Em Cachoeirinha, também tem início nesta segunda a aplicação da primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca para as pessoas que integram a Fase I. Para garantira a imunização, a Prefeitura lembra que todos os grupos devem apresentar, original e cópias de comprovante de residência e da identidade com CPF. É necessário apresentar exames, receitas, relatório ou prescrição médica para comprovação nos grupos de 55 a 59 anos com comorbidades; e acima de 18 anos para doença renal crônica em diálise e gestantes e puérperas com comorbidades.

Pessoas com Deficiência Permanente e cadastro no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC), por sua vez, devem apresentar o cartão e a cópia. A vacinação será realizada nas unidades de saúde Carlos Wilkens, Décio, José Ari, José Ramos, Ildo Caçapava, Jardim Betânia e Centro do Idoso, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Pessoas com 60 ou mais e profissionais da saúde ainda podem fazer a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895