Cidades da Região Metropolitana recebem suas primeiras doses da vacina contra Covid-19

Cidades da Região Metropolitana recebem suas primeiras doses da vacina contra Covid-19

Alvorada e Sapucaia do Sul foram alguns do municípios que deram início a imunização

Fernanda Bassôa

O ato simbólico das primeiras alvoradenses a serem vacinadas ocorreu no Centro de Saúde

publicidade

Mais cidades da Região Metropolitana deram início ao processo de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira. A prefeitura de Alvorada iniciou hoje a imunização dos profissionais de saúde que atuam como linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus. O ato simbólico das primeiras alvoradenses a serem vacinadas ocorreu no Centro de Saúde, local de referência no atendimento a Covid-19. Adriana Rosa da Silva, técnica de enfermagem e Isalete Machado, enfermeira, ambas do Centro de Saúde foram as primeiras a receber as doses do imunizante Coronavac/Butantan. 

Alvorada recebeu 711 doses encaminhadas ainda nessa terça-feira pelo Governo do Estado. “Hoje, com certeza é o dia mais importante dos últimos 12 meses, e eu quero agradecer a esses heróis que diariamente prestam serviço a nossa saúde. Foi graças à agilidade e competência desses profissionais que eu e muitas outras pessoas conseguimos vencer este vírus, o meu muito obrigado a todos vocês”, disse o prefeito Appolo. 

Sapucaia do Sul 

Já a cidade de Sapucaia do Sul começou a imunização de profissionais da saúde e de idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) no final da noite de terça-feira, data que o município recebeu 360 doses da Coronavac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. 

Veja Também

As primeiras pessoas a receberem as doses foram três mulheres que atuam no sistema de saúde do Município. A enfermeira do Samu, Michele Mazza Ilha, 39 anos, a médica da UPA, Dra. Rosane Stelzer, 58 anos, e a profissional da UTI Covid Gabrieli da Silveira Hendler, 24 anos.   

Triunfo

Além de Sapucaia do Sul, Triunfo também iniciou a vacinação contra a Covid-19 com o recebimento de 216 doses da vacina. O prefeito do Município, Murilo Machado, informou que serão seguidos os protocolos e critérios do Ministério da Saúde e que neste primeiro momento serão imunizados os profissionais de saúde da linha de frente, vacinadores, os profissionais que fazem os testes de covid, do serviço móvel de urgência e idosos moradores de asilos. 

Depois, nesse mesmo grupo de prioridades, também entra a população indígena e os maiores de 18 anos com deficiências neurológicas. Num segundo momento, os próximos grupos a serem vacinados serão os demais idosos e as pessoas com doenças crônicas.  dias depois da primeira. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895