Cidades da Região Sul registram falta de doses no RS

Cidades da Região Sul registram falta de doses no RS

Prefeituras aguardam uma nova remessa para seguir vacinando a população com a primeira dose

Angélica Silveira

Na cidade da fronteira com o Uruguai segue a vacinação da segunda dose.

publicidade

Começaram a faltar imunizantes para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em Cerrito, a vacinação parou nos maiores de 48 anos por falta de imunizantes. A Prefeitura aguarda uma nova remessa para seguir vacinando a população com a primeira dose. Em Jaguarão, a mesma situação. Como o município não conseguiria alcançar a demanda da próxima faixa etária, a partir dos 44 anos, a Secretaria de Saúde resolveu aguardar a chegada  de um novo lote para reiniciar a vacinação abaixo dos 45 anos. Na cidade da fronteira com o Uruguai segue a vacinação da segunda dose.

Nesta terça-feira, foi a vez dos quilombolas e a partir desta quarta-feira começam a ser aplicadas segunda dose nos integrantes das forças de segurança, como Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Bombeiros e SUSEPE.  Aquelas pessoas que não receberam a segunda dose (de quaisquer grupos) e estão em tempo, podem contatar com a Secretaria Municipal de Saúde - (53) 3261-1700 para agendar a vacinação. Em São José do Norte a vacinação para as pessoas a partir dos 42 anos segue nas localidades do interior nesta quarta-feira.

Segundo a prefeita Fabiany Roig, após esta ação os estoques para a primeira dose devem ficar zerados no município. Em Camaquã, as últimas 900 doses destinadas à aplicação da primeira dose devem ser utilizadas nesta quarta-feira. Na oportunidade, devem receber a vacina gestantes, puérperas e pessoas com 44 anos ou mais para aplicar amanhã, primeira dose.

A ação acontece no Centro de Imunização Viégas das 8h30min às 16h30mim. Em São Lourenço do Sul, a vacinação de primeira dose contra a Covid-19 foi interrompida nesta terça-feira com a imunização da primeira dose de trabalhadores da indústria e de público em geral com 46 e 47 anos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895