Cidades da Serra vacinam contra Covid neste fim de semana

Cidades da Serra vacinam contra Covid neste fim de semana

Bento Gonçalves já imunizou 53 mil pessoas com a primeira dose

Celso Sgorla

Em Farroupilha, no sábado, serão vacinados os nascidos em 1981

publicidade

Com mais de 53 mil pessoas imunizadas com a primeira dose, 20.935 com a segunda e 932 com dose única, a Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves segue avançando no cronograma de vacinação contra o coronavírus.

Com o objetivo de alcançar os grupos que não conseguiram realizar a vacina, neste sábado, das 8h às 12h, as Unidades de Saúde Zona Sul (Botafogo), São Roque, Santa Helena, Zatt e Vila Nova estarão abertas para vacinação da primeira dose população acima de 40 anos ou pertencentes aos grupos prioritários.

Conforme a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, o objetivo é dar oportunidade para que todos realizem a vacina em função de que foi constatado que muitas pessoas não procuraram a imunização. “Vamos buscar estas pessoas que ainda precisam da primeira dose para podermos dar continuidade nas idades nas próximas semanas. Em paralelo, seguimos a vacinação dos profissionais das indústrias. Vamos avançando, e logo Bento estará com calendário concluído”, disse.

Em Farroupilha a vacinação contra a Covid-19 também segue no final de semana. No sábado, serão vacinados os nascidos em 1981, e no domingo, os nascidos em 1982.

No sábado, a imunização será realizada na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, no formato drive-thru, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h. Já no domingo, a vacinação ocorre das 9h30min às 12h e das 13h30min às 16h, no Salão da Igreja São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, localizado na rua Domenico Fin, 436.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895