Cidades que compõem o Vale Germânico recebem planos municipais de turismo

Cidades que compõem o Vale Germânico recebem planos municipais de turismo

Os planos entregues irão nortear as ações individuais das cidades com foco no coletivo

Stephany Sander

Os documentos foram entregues aos prefeitos, na tarde desta segunda-feira, pela presidente da Amvars

publicidade

As cidades que compõem o Vale Germânico, roteiro turístico do Vale do Sinos, recebem na manhã desta terça-feira, em Campo Bom, seus respectivos planos municipais de turismo. A solenidade oficia ocorrerá em formato híbrido, com a participação em vídeo do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

Os documentos foram desenvolvidos ao longo do ano a partir de um Acordo de Resultados firmado entre a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), gestora do Vale Germânico, e o Sebrae. Os documentos foram entregues aos prefeitos, na tarde desta segunda-feira, pela presidente da Amvars, Tânia Terezinha da Silva.

Ela salientou que, apesar das dificuldades vivenciadas pela prefeitura esse ano em virtude da Covid-19, ainda assim o foco no turismo se manteve no sentido de preparar as cidades. “A pandemia é um momento que queremos que passe logo. Enquanto isso temos que ir nos preparando, organizando e estruturando nossas cidades e o turismo é uma importante ferramenta de desenvolvimento”, diz.

Segundo a coordenadora do Vale Germânico, Mara Lima, os planos municipais entregues irão nortear as ações individuais das cidades, mas com foco no coletivo. Receberam seus planos as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, São Leopoldo e Sapiranga. Novo Hamburgo é a única cujo plano está sendo finalizado, numa parceria com o Ministério do Turismo. O mesmo deve ser concluído também em breve.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895