Cinco regiões do Interior terão demandas de abastecimento atendidas pelo Estado

Cinco regiões do Interior terão demandas de abastecimento atendidas pelo Estado

758 famílias serão contempladas com a perfuração de 13 poços

Correio do Povo

Secretário José Stédile e autoridades de nove municípios assinam termo de cooperação técnica.

publicidade

Está entre as prioridades da Secretaria de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (SOP) a perfuração de poços artesianos em municípios que não contam com concessionárias terceirizadas. Essa foi a finalidade dos termos de cooperação técnica assinados pelo secretário José Stédile e autoridades de nove municípios: Augusto Pestana, Bento Gonçalves, Capitão, Coronel Bicaco, Jaguari, Redentora, Restinga Sêca, Três Passos e Victor Graeff.

Haverá a perfuração de 13 poços, contemplando 758 famílias nas regiões Central, Nordeste, Norte, Noroeste e Serra. Os serviços serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por meio do Programa de Perfuração de Poços para pequenas comunidades, firmado com a SOP.

O caráter municipalista da iniciativa foi destacado pelo prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen. “O apoio do governo do Estado é fundamental para concretizarmos o investimento. O trabalho hídrico nos exigiria recursos que no momento não teríamos condições”, disse.

Já o prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa, enfatiza a importância dos poços. “Os poços chegarão em ótima hora. Atualmente fazemos o abastecimento das localidades com caminhão-pipa, o que é comum também em outros municípios”, ressalta.

O secretário Stédile lembrou que o Programa de Perfuração de Poços é uma importante ferramenta para a redução do déficit de abastecimento e para atendimento aos municípios. “Água é qualidade de vida, bem-estar e dignidade às famílias. Seguiremos trabalhando para promover a inclusão social e fortalecer o desenvolvimento regional”, disse.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895