Circo drive-in segue até o final deste mês no estacionamento do Shopping Pelotas

Circo drive-in segue até o final deste mês no estacionamento do Shopping Pelotas

São 20 carros em cada apresentação, podendo ter até quatro pessoas dentro de cada veículo

Angélica Silveira

O circo no modelo drive-in conta com 15 artistas entre trapezistas, acrobatas, mágicos e palhaços

publicidade

Mesmo com o Shopping Pelotas parcialmente fechado, em função do modelo de distanciamento controlado que colocou a cidade em bandeira vermelha, o Circo dos Dinossauros, o primeiro no modelo drive-in do município, segue funcionando no estacionamento do local. O modelo da apresentação precisou ser adaptado em função da pandemia de coronavírus. Com isto, os carros entram direto embaixo da lona e as pessoas, que devem permanecer sempre de máscara não deixam seus veículos para assistir à apresentação, que tem em torno de 60 minutos.

O dono do circo, Marcelo Palácios, conta que ainda é necessário instalar um outro trapézio. As apresentações estão garantidas até o final deste mês, mas a trupe quer prorrogar o período até o fim de agosto. O circo no modelo drive-in conta com 15 artistas entre trapezistas, acrobatas, mágicos e palhaços. “Para falar a verdade todos fazem de tudo. Quando a pandemia começou, estávamos no Uruguai e o governo perguntou se queríamos ficar lá ou voltar para o Brasil. Nos deram 48 horas para passar a fronteira, ou seja, saímos correndo”, lembra.

Palácios conta que o grupo passou três meses em um terreno em Jaguarão antes de chegar a Pelotas. “Ficaram com medo que nós estivéssemos trazendo o vírus do Uruguai, então ficamos três meses parados em um terreno longe da cidade. Posso dizer que foi nosso pior momento”, lamenta. A trupe chegou em Pelotas em junho. “Nosso circo é o primeiro a ter autorização de se locomover e estreiar, por isto temos que agradecer a prefeitura, ao Shopping Pelotas que nos deixa permanecer, mas principalmente ao público por ter nos recebido de braços abertos”, destaca.

São duas sessões de segunda à sexta-feira, às 15h e às 19h, aos sábados e domingos são três apresentações, às 15h, 17h e 19h. Os ingressos são vendidos somente de forma antecipada, ao custo de R$ 50 por veículo, que pode levar até quatro pessoas. “Cobramos este valor para nos manter, pois se tivéssemos que pagar o terreno não teríamos condições de trabalhar. A melhor parte é o sorriso das crianças que vem no circo e podermos fazer aquilo que gostamos. Sou da sexta geração de trabalhadores em circo e posso dizer que, hoje, levamos a atividade mais no coração que no bolso”, observa.

São 20 carros em cada apresentação. “Queremos aumentar para 26. Para nós, o circo desta maneira é uma experiência nova. Ninguém estava preparado para conviver com a pandemia”, relata. Na entrada, também pode ser doado um quilo de alimento não perecível. Para comprar o ingresso é necessário mandar uma mensagem no WhatsApp (51) 99705-0729.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895