Cirurgias no terceiro turno superam expectativas em hospital de Canoas

Cirurgias no terceiro turno superam expectativas em hospital de Canoas

Em junho deste ano, foram mais de 1,5 mil procedimentos realizados

Fernanda Bassôa

A média mensal de cirurgias realizadas pela instituição é de 1,2 mil

publicidade

O número de cirurgias realizadas no terceiro turno (noturno) no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, cuja média é de 1,2 mil procedimentos mensais, superou a marca no mês passado. O que inicialmente foi instituído pela instituição de saúde para dar fluxo à demanda reprimida gerada pela suspensão de cirurgias eletivas ao longo da pandemia da Covid-19, superou as expectativas da equipe diretiva. Junho de 2022 fechou o mês com a marca de 1.525 cirurgias realizadas, sendo 800 delas de médio e grande porte.

Em junho de 2021, por exemplo, foram realizadas 1.067 cirurgias no total. Nos meses seguintes, julho e agosto, foram 1.051 e 1.323 procedimentos. “Com a implantação do plano operativo e o aumento de demandas de casos cirúrgicos foi necessário o terceiro turno com cirurgias eletivas realizadas das 19h às 1h e sábados e domingos até 19h”, acrescenta o diretor técnico do HNSG, o neurocirurgião Omar Antônio dos Santos.

O Hospital Nossa Senhora das Graças deu início a novos turnos no Centro Cirúrgico Melton Inácio Both, em agosto de 2021. Os procedimentos passaram a ser realizados também à noite, de segundas à sextas-feiras, e aos sábados, regularmente. Antes, apenas procedimentos de urgência eram realizados nesses horários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895