Comércio de chocolates está liberado em Caxias do Sul
capa

Comércio de chocolates está liberado em Caxias do Sul

Lojas somente podem vender esses produtos e devem seguir normas de prevenção ao coronavírus

Por
Celso Sgorla

publicidade

Comerciantes varejistas de chocolates em Caxias do Sul podem vender de portas abertas até o próximo sábado. A liberação nesta semana que antecede a Páscoa foi definida em reunião entre representantes do comércio e o prefeito Flávio Cassina. No período autorizado, pode ser realizada a venda de chocolates, não sendo permitido nenhum outro item pelos lojistas.

A indicação é que as empresas sigam todas as recomendações previstas para os estabelecimentos que estão permitidos de funcionar, como atuar com equipe reduzida, respeitar a distância interpessoal mínima dentro das lojas, evitando a aglomeração de pessoas, e fornecer álcool em gel aos funcionários e clientes.


Também em Caxias do Sul a prefeitura reabre nesta quarta-feira para o atendimento ao público, com entrada restrita, para resolução de questões essenciais que não podem ser atendidas por telefone ou e-mail. Há ainda a opção de agendamento com secretários para evitar aglomerações. O atendimento será realizado por 25% do quadro de servidores. O restante permanecerá em regime de plantão e teletrabalho, com escalas e revezamentos gerenciados pelos secretários.