Com 2,5m acima do normal, nível do Rio dos Sinos atinge maior marca do ano

Com 2,5m acima do normal, nível do Rio dos Sinos atinge maior marca do ano

Até o momento, duas famílias já deixaram suas casas e buscaram abrigo com familiares

Por
Correio do Povo

Com a previsão de mais chuva no final de semana, existe a possibilidade do nível elevar mais significativamente nos próximos dias


publicidade

Com o Rio dos Sinos atingindo o maior nível do ano e a previsão de tempo instável nos próximos dias, a Defesa Civil de São Leopoldo está orientando as comunidades que residem em áreas de risco na cidade a desocuparem suas casas e buscarem abrigo seguro. Neste sábado, o nível da água chegou a 5 metros, 2,5m acima de seu nível normal e alguns pontos da rua da Praia já foram encobertos. 

Segundo a prefeitura, até o momento, duas famílias precisaram deixar suas casas e buscar abrigo com familiares. A equipe da Defesa Civil segue de prontidão caso a situação evolua e haja necessidade de novos abrigos. Com a previsão de mais chuva no final de semana, existe a possibilidade do nível elevar mais significativamente nos próximos dias.

Prefeitura organiza abrigos sem aglomeração

Devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Leopoldo estuda novos espaços para abrigar famílias que necessitarem serem realocadas, caso haja um aumento significativo do volume de água do rio. A intenção é evitar aglomerações de muitas famílias no Ginásio Municipal. 


A Defesa Civil orienta, para quem precisar deixar sua casa e buscar abrigo, levar todos os documentos das pessoas da casa, medicamentos de uso contínuo e algumas peças de roupas.