Com a chegada do frio, municípios da Serra fazem campanha do agasalho

Com a chegada do frio, municípios da Serra fazem campanha do agasalho

Em ação em Caxias do Sul, foram doadas pela comunidade mais de seis mil peças de roupas

Celso Sgorla

Coordenador da Campanha, José Theodoro, estima a arrecadação de 220 mil peças este ano

publicidade

Municípios da região da Serra já se preparam para a chegada de um frio mais intenso nessa semana e, por isso, várias cidades já iniciaram com as campanhas do agasalho.

Em Caxias do Sul, a campanha teve início neste sábado com uma ação no Largo da Praça Dante Alighieri, no Centro da cidade. Somente nesse dia foram arrecadadas mais de seis mil peças de roupas doadas pela comunidade.

De acordo com o coordenador da Campanha, José Theodoro, a expectativa de arrecadação é de 220 mil peças, distribuídas entre aproximadamente 100 entidades do município. “A intenção é superar os números de 2021, onde foram arrecadadas 210.500 peças”, afirma.

Para o presidente da Fundação Caxias, Samuel Avilla, a intenção principal é que nenhum caxiense passe frio no inverno. “Alcançar um agasalho para quem está precisando é algo nobre. A Campanha é a oportunidade ideal para este gesto, principalmente para doação de roupas infantis, as mais necessitadas pelas entidades. Doe, participe, fale com mais pessoas”, estimula.

A triagem das peças começa na terça-feira e as primeiras entregas devem ocorrer entre a quinta e sexta-feira. A Fundação Caxias orienta para que sejam doadas peças conservadas, tanto masculinas, femininas ou infantis. Também são aceitos calçados, cobertores, mantas, toucas e luvas.

Até o dia 26 de junho, doações podem ser entregues em 600 postos de coleta, que podem ser encontrados em estabelecimentos comerciais, empresas, repartições públicas, escolas, condomínios cadastrados e supermercados, entre outros locais de grande circulação. Campanhas do Agasalho também já estão em andamento em Flores da Cunha e Bento Gonçalves.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895