Com duas novas mortes, Rio Grande chega a 68 óbitos por Covid-19

Com duas novas mortes, Rio Grande chega a 68 óbitos por Covid-19

Cidade da região Sul tem 1.464 casos de pessoas contaminadas.

Por
Angélica Silveira

Cidade da região Sul tem 1.464 casos de pessoas contaminadas.


publicidade

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Grande, divulgado neste sábado, contabilizou dois novos óbitos por coronavírus entre moradores da cidade. As vítimas são dois homens de 76 e 94 anos. O mais jovem teve um acidente vascular encefálico. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica. Já o mais idoso, tinha câncer de próstata, trombose e insuficiência cardíaca. Com isto, a cidade passa a contabilizar 68 vítimas da Covid-19, desde o início da pandemia. 

No mesmo boletim, há mais 52 casos de pessoas contaminadas por coronavírus. Agora, são 1.464 casos no total, sendo 194 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.202 recuperadas. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, estão internados oito pacientes, sendo todos positivos para a doença. Já na Unidade Covid-19 no mesmo hospital estão 32 pacientes, sendo dez confirmados, 19 suspeitos e três negativos para coronavírus. Na UTI Geral há um paciente suspeito.


Na área Covid-19 do Pronto Socorro há quatro pacientes, três em avaliação e um suspeito para Covid-19. No Hospital Psiquiátrico há dois pacientes suspeitos para coronavírus. No Hospital Universitário da FURG há 22 pacientes internados, sendo 19 confirmados e três suspeitos para Covid-19