Com medidas protetivas contra Covid-19, prefeitos são empossados no Noroeste do RS

Com medidas protetivas contra Covid-19, prefeitos são empossados no Noroeste do RS

Cerimônias contaram com restrições quanto ao número de pessoas

Felipe Dorneles

publicidade

A posse dos novos prefeitos dos municípios do Noroeste do Estado ocorreu com atenção às medidas protetivas contra a Covid-19. As cerimônias contaram com restrições quanto ao número de pessoas, uso de máscara e higienização, inclusive de microfone.

Santo Ângelo

Em Santo Ângelo, a cerimônia teve a participação apenas das autoridades e familiares. Foram empossados o prefeito reeleito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, e o vice-prefeito, Volnei Teixeira. A posse ocorreu durante a manhã, na Câmara de Vereadores. A posse dos vereadores também foi restrita, aos eleitos e à imprensa, considerando os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia.

Jacques defendeu uma gestão inovadora e empreendedora, transparente e com espírito público, buscando a união da sociedade. “O legado do primeiro mandato foi avaliado e aprovado pela população. Vamos seguir com um governo voltado as causas sociais. Junto disso, uma agenda de proximidade com o desenvolvimento econômico, modernização da gestão pública e gestão da saúde eficiente”. Ele entende que esse conjunto de ações gera emprego, renda e segurança para a população.

Santa Rosa

Em Santa Rosa, a cerimônia começou às 8h no Centro Cívico e Cultural, com a posse dos vereadores. A partir das 10h, ocorreram homenagens ao prefeito Alvides Vicini, que deixa o Executivo, cumprindo, em sua história, cinco mandatos. Ele empossou seu sucessor, Anderson Mantei e o vice-prefeito, Aldemir Ulrich.

Mantei aposta no desenvolvimento da cidade com uma gestão profissional, com uma equipe técnica. “Com certeza Santa Rosa vai continuar crescendo, quem quer trabalhar pela nossa cidade tem o propósito de avançar e é isso que queremos”. Ele convocou os 15 vereadores para trabalharem juntos por Santa Rosa. “Vamos estar juntos para um novo momento para Santa Rosa, não vamos trabalhar pelo partido, o executivo e o legislativo devem trabalhar juntos”.

Ele entende que o Executivo e Legislativo devem ser agentes dessa mudança. “Trabalhar, fazer o bem e trabalhar pela comunidade, governar para todos e principalmente para aqueles que mais precisam, no interior, nas vilas”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895