Com novas doses, Esteio diz que vai zerar fila de espera da Coronavac

Com novas doses, Esteio diz que vai zerar fila de espera da Coronavac

Aplicação do imunizante ocorre neste sábado no Parque Assis Brasil

Correio do Povo

Aplicação do imunizante ocorre neste sábado no Parque Assis Brasil

publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde de Esteio(SES) informou, nesta sexta-feira, a destinação para Esteio de 4 mil doses da vacina Coronavac. Com isso, o município afimou que vai zerar a fila das pessoas que estavam aguardando para concluir o esquema vacinal com o imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a aplicação delas já neste sábado, em um drive-thru das 8h às 16h no Parque de Exposições Assis Brasil (entrada pelo Portão 1 - Avenida Independência, passando o pórtico principal do Parque).

Veja Também

Para organizar a vacinação e reduzir as filas, as pessoas foram divididas em faixas horárias de 30 minutos conforme a letra inicial do nome: letra A, 8h30min; letra B, 9h; letra C, 9h30min; letras D e E, 10h; letras F e G, 10h30min; letras H e I, 11h; letras J e K, 11h30min; letra L, 12h; letra M, 12h30min; letras N e O, 13h; letras P e Q, 13h30min; letra R, 14h; letra S, 14h30min; letras T e U, 15h; letra V, 15h30min; e letras W a Z, 16h.

Não precisa agendar horário, basta comparecer no local respeitando o horário previsto para a sua letra. É necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose.

A distância maior de tempo entre a primeira e a segunda dose foi consequência da dificuldade enfrentada pelo laboratório para obter os insumos necessários à produção da Coronavac. A produção foi suspensa em 14 de maio, foi retomada no dia 27 e as entregas ao Ministério da Saúde só ocorreram na última sexta-feira. A partir daí, o Governo Federal fez o processamento dos frascos e, nesta quinta, realizou o envio para os estados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895