Com redução de atendimentos, tenda em frente a UPA Central será desmontada em Caxias

Com redução de atendimentos, tenda em frente a UPA Central será desmontada em Caxias

Estrutura poderá ser reinstalada caso ocorra um novo aumento de casos

Celso Sgorla

Estrutura poderá ser reinstalada caso ocorra novo aumento de casos

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul, informou nesta quinta-feira que, com a transferência do atendimento de casos de Covid-19 para a área interna da UPA Central, possibilitada pela redução do número de atendimentos a pacientes com suspeita de Covid, e graças ao apoio da UBS São Vicente, a tenda em frente à UPA Central será desmontada. A estrutura poderá ser reinstalada em um curto espaço de tempo caso ocorra novo aumento de casos. A tenda junto à UPA Zona Norte segue ativa.

O mesmo quantitativo de profissionais que atendiam na tenda permanece atuando na estrutura interna da UPA Central, com mais conforto e melhores condições de atendimento aos pacientes e às equipes de trabalho, não havendo nenhum tipo de prejuízo à população. A SMS pondera que, mesmo com a redução de procura por atendimentos, os cuidados para prevenir o contágio pela Covid-19 devem ser mantidos, já que a rede hospitalar segue lotada.

Desde a metade de março, a UBS São Vicente é ponto de apoio para casos de síndrome gripal e suspeitos de Covid-19. Além disso, todas as UBSs do município seguem atendendo casos de síndrome gripal leve, com oferta de testes rápidos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895