Comando do 5º Distrito Naval participou de atividades do Dia Mundial da Limpeza em Rio Grande

Comando do 5º Distrito Naval participou de atividades do Dia Mundial da Limpeza em Rio Grande

Na região Sul do RS, foram recolhidos 1.707 kg de resíduos

Angélica Silveira

publicidade

Com o tema O Mar Limpo é Vida, o Comando do 5° Distrito Naval (Com5°DN), com sede em Rio Grande, participou das atividades do World Cleanup Day de 2021. Foram realizadas diversas atividades nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por meio de suas Organizações Militares em contribuição ao evento. Em todos os locais foram cumpridos protocolos de prevenção e combate ao coronavírus.

Em Santa Catarina ocorreram atividades em Florianópolis, Itajaí, Laguna e São Francisco do Sul. Já no Rio Grande do Sul as ações ocorreram em Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, São José do Norte, Uruguaiana e Tramandaí. Entre as atividades foram realizadas palestras de conscientização sobre a prevenção de poluição hídrica, emprego de militares mergulhadores na coleta de resíduos subaquáticos, retirada de resíduos flutuantes de praias, lagos, rios e respectivas orlas, bem como a abordagem à população, com o objetivo de orientar sobre a necessidade do combate ao lixo nas águas para a preservação da Amazônia Azul.

Nos dois Estados foram recolhidos aproximadamente 4.665 kg de resíduos. Na região Sul do RS, (Pelotas, Rio Grande, São José do Norte) foram recolhidos 1.707 kg de resíduos. Participaram das ações 346 militares pertencentes a 16 organizações da área de jurisdição do Com5°DN, além de agentes de prefeituras, de órgãos ambientais e as comunidades marítimas locais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895