Começa a vacinação na zona rural de Pelotas

Começa a vacinação na zona rural de Pelotas

Drive-thru de vacinação segue também no Centro de Eventos da Fenadoce

Angélica Silveira

publicidade

Nesta quinta e sexta-feira ocorre a vacinação contra a Covid-19 na zona rural de Pelotas. A iniciativa é voltada a moradores com 64 anos ou mais que realizaram o agendamento em sua unidade básica de saúde. Doze UBSs vão aplicar a primeira dose de vacina na Colônia de Pelotas, são elas: Cascata, Cordeiro de Farias, Cerrito Alegre, Corrientes, Santa Silvana, Colônia Osório, Vila Nova, Colônia Triunfo, Grupelli, Monte Bonito, Colônia Maciel e Pedreiras. Para agilizar o processo, o idoso pode optar por levar o formulário de vacinação disponível no site da prefeitura já parcialmente preenchido. Devem ser respondidas apenas as questões relativas a dados pessoais.

Enquanto isso, seguem os drive-thrus para vacinação no Centro de Eventos Fenadoce. Nesta quinta-feira, entre 9h e 17h serão disponibilizadas 2,6 mil doses para aqueles idosos de 63 anos ou mais que forem tomar a primeira dose. Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. Também até o dia 13 entre 10h e 15h será disponibilizada a primeira dose de vacinação nos bairros. Serão 1 mil doses por dia. Nesta quinta-feira para idosos a partir de 66 anos, na sexta-feira para 65 anos ou mais, na segunda-feira para 64 anos ou mais e na terça-feira para 63 anos ou mais. A ação também ocorre em sete escolas municipais aonde serão distribuídas entre 100 e 200 doses diárias.

Em Rio Grande, após o drive-thru desta quarta-feira no Praça Shopping, os postos de saúde que possuem sala de vacinas seguem aplicando imunização contra a Covid-19 para idosos a partir dos 65 anos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895